Ógea - significado y definición. Qué es Ógea
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es Ógea - definición

Falco subbuteo; Ógea
  • Ógea em voo.

Ógea         
f.
Ave de rapina.
Ógea         
A ógea (Falco subbuteo) é uma espécie da família dos falcões, sendo menor e mais e delgado. É uma espécie migradora que ocorre por toda a Europa e Ásia, invernando em África.
Ógea-africana         
A ógea-africana (Falco cuvierii) é uma espécie de ave de rapina da família Falconidae.

Wikipedia

Ógea-eurasiática

A ógea-eurasiática (Falco subbuteo) é uma espécie da família dos falcões, sendo menor e mais e delgado. É uma espécie migradora que ocorre por toda a Europa e Ásia, invernando em África.

Os adultos apresentam a parte superior de cor cinza ardósia, o ventre castanho amarelado com riscas longitudinais e um colar branco. Quando observados de perto, podem ver-se as "calças" e as coberturas infracaudais vermelho-ferrugem. Não existe grande dimorfismo sexual, mas os juvenis são geralmente mais acastanhados.

É uma ave de campos abertos, como charnecas, taigas ou savanas. Frequente em terras baixas com pequenas matas.

É uma ave de rapina elegante (similar na forma ao andorinhão-preto), exibindo em voo uma forma de foice, com asas bicudas e cauda retangular. Captura grandes insetos, tais como libelinhas, que são agarrados com as patas e comidos em voo. Captura também pequenas aves em voo. A sua velocidade e destreza acrobática permite-lhe capturar andorinhas e mesmo andorinhões em voo, e as andorinhas-das-chaminés e dos-beirais emitem um alarme específico para as ógeas.

As ógeas não constroem ninhos, nidificam em ninhos abandonados de corvos ou gralhas, sobretudo situados em coníferas, sendo a postura de 2 a 4 ovos.